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F1 | Veja as diferenças entre os motores da Temporada 2013 e 2014

No ano que vem, os motores V8 saem de cena para a entrada dos 1.6 V6 turbo. Os novos propulsores serão 30% mais econômicos, menos poluentes ...



No ano que vem, os motores V8 saem de cena para a entrada dos 1.6 V6 turbo. Os novos propulsores serão 30% mais econômicos, menos poluentes e com potência similar aos 750 cv produzidos atualmente.
Confira as diferenças entre o conjunto mecânico de 2013 e o de 2014:


Mercedes V8 (Foto: Divulgação)
2013 - Motor 2.4 V8

Capacidade: 2.400 cm³ V8
Rotação máxima: 18.000 rpm
Fluxo de massa: sem limites
Admissão: aspirado
Quantidade permitida por ano: 8
Vida útil média: 2.000 km

Câmbio: sequencial, 7 marchas

KERS: ganho de 80 cv durante 6,7 segundos, administrados pelo piloto por meio de um botão no volante. Energia gerada por meio do calor dissipado pelos freios.


Mercedes 1.6 V6 turbo  (Foto: Divulgação)
014 - Motor 1.6 V6 Turbo

Capacidade: 1.600 cm³ V6
Rotação máxima: 15.000 rpm
Fluxo de massa: 100 kg/h
Admissão: turbocompressor
Quantidade permitida por ano: 5
Vida útil média: 4.000 km
Câmbio: sequencial, 8 marchas
KERS: ganho de 161 cv durante 33,3 segundos, administrados pelo piloto por meio de um botão no volante. Energia gerada por meio do calor dissipado pelos freios e pelo turbocompressor.

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