F1 | Veja as diferenças entre os motores da Temporada 2013 e 2014
No ano que vem, os motores V8 saem de cena para a entrada dos 1.6 V6 turbo. Os novos propulsores serão 30% mais econômicos, menos poluentes ...
http://linhadechegada2015.blogspot.com/2013/10/f1-veja-as-diferencas-entre-os-motores.html
No ano que vem, os motores V8 saem de cena para a entrada dos 1.6 V6 turbo. Os novos propulsores serão 30% mais econômicos, menos poluentes e com potência similar aos 750 cv produzidos atualmente.
Confira as diferenças entre o conjunto mecânico de 2013 e o de 2014:
![]() | 2013 - Motor 2.4 V8 Capacidade: 2.400 cm³ V8 Rotação máxima: 18.000 rpm Fluxo de massa: sem limites Admissão: aspirado Quantidade permitida por ano: 8 Vida útil média: 2.000 km Câmbio: sequencial, 7 marchas KERS: ganho de 80 cv durante 6,7 segundos, administrados pelo piloto por meio de um botão no volante. Energia gerada por meio do calor dissipado pelos freios. |
![]() | 014 - Motor 1.6 V6 Turbo Capacidade: 1.600 cm³ V6 Rotação máxima: 15.000 rpm Fluxo de massa: 100 kg/h Admissão: turbocompressor Quantidade permitida por ano: 5 Vida útil média: 4.000 km Câmbio: sequencial, 8 marchas KERS: ganho de 161 cv durante 33,3 segundos, administrados pelo piloto por meio de um botão no volante. Energia gerada por meio do calor dissipado pelos freios e pelo turbocompressor. |

