FIA autoriza Pirelli a realizar testes sem restrições com objetivo de solucionar problema dos pneus
Bernie Ecclestone revelou que a FIA vai permitir que a Pirelli realize duas baterias de testes de três dias sem restrições, na tentativa de ...
http://linhadechegada2015.blogspot.com/2013/07/fia-autoriza-pirelli-realizar-testes.html
Bernie Ecclestone revelou que a FIA vai permitir que a Pirelli realize duas baterias de testes de três dias sem restrições, na tentativa de resolver os problemas com os pneus.
A Pirelli agora terá a permissão para realizar duas sessões de testes de três dias, em um esforço para resolver os problemas apresentados pelos compostos. No último domingo (30), em Silverstone, Lewis Hamilton, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez tiveram seus pneus traseiros esquerdos estourados.
A solução para acalmar os ânimos veio de maneira rápida logo depois de reunião entre Bernie Ecclestone, presidente da FOM, a detentora dos direitos comerciais da F1, e Jean Todt, presidente da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, ainda na pista inglesa. "A Pirelli se queixou no passado, quando os pneus sofreram delaminações, mas nada como o que vimos ontem", disse Ecclestone à agência de notícias 'AP Sport'.
"Eles disseram que gostariam de resolver isso, mas não há chance de fazê-lo sem qualquer teste por causa das restrições tolas que temos no momento. Eu falei com Todt no fim de semana e ele disse: 'Deixe-os testar'", explicou. "Então, ele permitiu dois testes de três dias entre agora e quando a Pirelli desejar, para tentar fazer algo para o próximo ano, assim como para este também, de modo que é isso que exatamente vai acontecer", completou.
Questionado se a Pirelli poderá usar um carro atual nos treinamentos, o britânico respondeu que não haverá restrições. "Eles podem usar o que quiserem. Sem restrições. Nada. Para que eles possam fazer o que deve ser feito", assegurou.