F1 - Lotus tenta para manter Kimi Räikkönen para 2014
Os dirigentes da Lotus irão se reunir com os empresários de Kimi Raikkonen nesta semana para iniciarem as negociações para uma renovação de ...

http://linhadechegada2015.blogspot.com/2013/07/f1-lotus-tenta-para-manter-kimi.html
Os dirigentes da Lotus irão se reunir com os empresários de Kimi Raikkonen nesta semana para iniciarem as negociações para uma renovação de contrato para 2014.
O acordo do finlandês termina no final da atual temporada e ele foi citado publicamente por representantes da Red Bull como um candidato à vaga de Mark Webber, que deixa a F1 ao término do campeonato para se transferir para o Mundial de Endurance.
Principal proprietário da Lotus, o empresário Gerard Lopez, apesar de reconhecer que não será uma tarefa fácil manter Raikkonen diante do interesse da Red Bull, está confiante na tarefa de convencer o piloto de 33 anos.
“Conhecemos bem ele, sabemos que ele gosta daqui. Cabe a nós a provarmos que ele terá o pacote que quer como piloto, e acho que ele vai ficar.
Existe uma cultura nesta equipe de fazer as coisas corretas, e esta é a mesma cultura que Kimi gosta. Se o prendêssemos por muito tempo, não acho que ele gostaria. Ele não gostou em outras equipes. Ele é bem tratado aqui, como trataríamos qualquer outro piloto. Acho que isso é uma grande diferença. A equipe tem uma cultura bem humana. Alguém me disse que para o lado humano de Kimi, este é o melhor time. Como piloto, ele tem que decidir.
Nós desenvolvemos o carro no ano passado ao ponto de que o delta entre nós e a Red Bull era o mesmo na segunda corrida e nas últimas duas etapas. Então, não acho que isso seja um problema. As pessoas ficam falando sobre orçamentos. Apesar de termos um orçamento menor do que outras equipes, nós temos ido bem com o que temos”, afirmou Lopez.
O chefe da Lotus, Eric Boullier acredita que a RBR virá forte em busca de Kimi, conta que já está conversando com seu piloto sobre renovação de contrato, mas garante que não entrará em leilão com o time austríaco.
- É verdade que a RBR está fazendo de tudo para conseguir Kimi e tenho certeza que eles farão uma bela proposta para ele, até mesmo facilitando sua vida pessoal. Mas a decisão caberá a ele. Já tivemos algumas conversas e sentaremos novamente. Ofereceremos o que acreditamos ser melhor para Kimi e para nós - declarou ao site oficial da Fórmula 1.
Perguntado se teria um plano B no caso da saída de seu principal piloto, Boullier disse:
- Sempre temos um plano B. E estamos em uma posição favorável. Somos um dos times mais desejados. Diversos pilotos têm falado com a gente. Então, caso isso ocorra, temos uma opção, mas não compartilharei com vocês agora! – concluiu.