F1 - Bernie Ecclestone isenta Nurburgring de taxa para sediar GP da Alemanha 2013
De acordo com o jornal “Bild”, Bernie Ecclestone isentou o circuito alemão de Nurburgring da taxa de 14 milhões de euros (cerca de 40 milhõe...
http://linhadechegada2015.blogspot.com/2013/06/f1-bernie-ecclestone-isenta-nurburgring.html
De acordo com o jornal “Bild”, Bernie Ecclestone isentou o circuito alemão de Nurburgring da taxa de 14 milhões de euros (cerca de 40 milhões de reais) para a realização do GP da Alemanha de F1, no dia 7 de julho.
Ecclestone em Nurburgring (Foto: Getty Images)
A administradora do circuito, a empresa GmbH, estaria à beira da falência e já até teria posto o autódromo a venda. Entretanto, sem tempo hábil para realizar a transação e para que a temporada 2013 da Fórmula 1 não ficasse sem a 9° etapa, e uma das provas mais tradicionais do calendário, o chefão resolveu abrir mão do pagamento. Agora os fãs não precisam mais se preocupar com a possibilidade de não ver Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Adrian Sutil e Nico Hulkenberg correndo em casa.
“Com este comprometimento com Nurburgring, o sr. Ecclestone fez um grande favor aos fãs do GP da Alemanha”, declarou o administrador do circuito, Jens Lieser. “Conseguimos chegar a um acordo de forma muito rápida com o sr. Ecclestone. Os detalhes não foram divulgados”, complementou o gerenciador do processo de falência, Pietro Nuvoloni.
Com a dificuldade financeira de Nurburgring, Hockenheim chegou a ser cogitado como alternativa para receber a 9° etapa do Mundial. Desde 2008 os dois traçados se revezam para receber o GP da Alemanha.