flatnews

NORBERT HAUG DEIXA A DIREÇÃO ESPORTIVA DA MERCEDES

Após 22 temporadas no cargo, Norbert Haug vai abandonar a direção esportiva da Mercedes no fim deste ano, informou a montadora alemã em comu...




Após 22 temporadas no cargo, Norbert Haug vai abandonar a direção esportiva da Mercedes no fim deste ano, informou a montadora alemã em comunicado nesta quinta-feira.
Sob o comando de Haug, a Mercedes voltou à F1 em 1994 como fornecedora de motores – inicialmente da Sauber e depois da McLaren – e em 2010 como escuderia, após adquirir a então equipe campeã Brawn. Haug, 60, não revelou os planos por trás da saída.
“Gostaria de agradecer à melhor empresa de carros no mundo por mais de 22 anos, nos quais nunca faltou um único momento sem paixão para mim. Gostaria de agradecer ao conselho pela confiança e liberdade que sempre me deram em todas as atividades. Desde 1991, tivemos grandes conquistas e vitórias, pelas quais tenho de agradecer todos meus colegas”, declarou Haug.
“Infelizmente, com uma vitória em 2012 desde que fundamos nossa própria equipe de F1, em 2010, não conseguimos cumprir nossas expectativas. No entanto, tomamos as medidas corretas para sermos bem sucedidos no futuro. Nossa equipe e nossos pilotos farão de tudo para atingir tais objetivos.”
Dieter Zetsche, presidente da Daimler, proprietária da Mercedes, agradeceu Haug pelo comprometimento com a empresa nos últimos 22 anos. Ele descreveu o ex-funcionário como “a imagem do programa esportivo da Mercedes-Benz por mais de 20 anos.”
“Na minha opinião, ele colocou sua marca em toda uma época e foi o responsável pelo bem-sucedido retorno das Flechas de Prata à F1. Em nome do conselho administrativo e de nossa família automobilística, gostaria de agradecer Norbert pela sua extraordinária dedicação à estrela das três pontas”, completou.
Nascido em 24 de novembro de 1952, em Engelsbrand, sul da Alemanha, Norbert Haug começou a carreira como jornalista, trabalhando para a “Motor-Presse-Verslag” e, posteriormente, tornando-se editor chefe da respeitada “Auto Motor und Sport”.
Sob a direção dele, a Mercedes conquistou 87 GPs e seis títulos mundiais – quatro campeonatos de pilotos com Mika Hakkinen (1998 e 1999), Lewis Hamilton (2008) e Jenson Button (2009) e dois de construtores com McLaren (1998) e Brawn (2009).

Related

Mercedes 4425784910073625839

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon



+ Lidas

Recentes

Comentários

Facebook


item