flatnews

F1 - Cockpits fechados para aumentar a segurança dos pilotos? A Questão volta a tona!!!

Após o  acidente envolvendo diversos carros na largada do GP da Bélgica 2012 de Fórmula 1 , em Spa-Francorchamps, que eliminou Fernando Alon...



Após o acidente envolvendo diversos carros na largada do GP da Bélgica 2012 de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, que eliminou Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Romain Grosjean da disputa, a discução sobre a necessidade de proteção extra à cabeça do piloto, são uma necessidade para a F1 voltou a tona.

Para Paddy Lowe, diretor técnico da McLaren, que acredita que vários acidentes envolvendo a região nos últimos anos atenuam as deficiências do atual sistema(cockpits abertos).
 “Acho que a intenção é para 2014, já que iniciamos o projeto há um ano. Eu, particularmente, acho que isso é inevitável, porque se trata de uma vulnerabilidade de segurança grande que temos.
Fizemos um protótipo, ele foi testado com vários impactos e houve sucesso. Então, sabemos alguns dos parâmetros em termos de ângulos que são necessários e a força dos materiais. O trabalho que está em andamento avalia a visibilidade. Também fizemos alguns trabalhos no simulador com base em nossas interpretações.
Vemos frequentemente isso [acidentes] e pensamos que foi sorte. Um dia, não será sorte. Por mais que o cockpit dos fórmulas sejam abertos, temos de protegê-lo de uma forma ou de outra.”, afirmou Paddy Lowe, diretor técnico da McLaren.
Nos últimos anos, a questão foi discutida com mais seriedade após uma série de acidentes que expuseram a cabeça dos pilotos, como o de Felipe Massa, em 2009Henry Surtees, também em 2009, e Michael Schumacher, em 2010. Nestes três exemplos, Schumacher saiu ileso, Massa ficou seriamente ferido e Surtees, de 18 anos, perdeu sua vida.

Related

F1 265038167986352086

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon



+ Lidas

Recentes

Comentários

Facebook


item