flatnews

F1- GP de Mônaco 2011: Resultado e Vídeo dos Melhores Momentos da Corrida

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, mais uma vez levou a melhor e se sagrou o grande vencedor do GP de Mônaco 2011 de Fórmula 1. Foi a 5...



O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, mais uma vez levou a melhor e se sagrou o grande vencedor do GP de Mônaco 2011 de Fórmula 1. Foi a 5ª vitória em 6 etapas disputadas na atual temporada.

O 2º Lugar ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Completando o pódio, na 3ª colocação ficou o inglês Jenson Button, da McLaren.

“Foi uma corrida muito longa até a bandeira quadriculada e em um momento a vitória pareceu longe. É difícil passar aqui , mas eles tinham aderência melhor. Eu avisei o box que não iria parar e era a única chance de vencer a corrida.

Estava ficando próximo nas últimas seis voltas antes deles terem paralisado a corrida. Obviamente, eu estava sofrendo com meus pneus, mas acho que conseguiria me manter [na frente] até o final.

Então, eu vi a bandeira vermelha e foi bom ouvir que Vitaly estava bem, e nós pudemos mudar os pneus, eu pude me livrar daqueles pneus velhos e ter um sprint final na corrida. Assumimos o risco. Nós queríamos vencer e conquistamos a recompensa. Estou contente é uma grande honra. É um dos grandes GPs de todo ano e com certeza é muito legal vencê-lo.”, afirmou Vettel após a corrida.

Já para o espanhol Fernando Alonso, a bandeira vermelha o prejudicou: "Acho que ganhamos uma posição no primeiro safety car [em cima de Button] e talvez perdemos a vitória na última bandeira vermelha.

Eu realmente penso que, nas últimas oito ou nove voltas, os pneus da Red Bull estariam sofríveis, certamente na última parte da pista. Eu não tinha nada a perder. Não estou liderando o campeonato. Tentarei vencer a corrida e, se batermos, batermos.

Mas estou extremamente feliz porque a equipe precisa deste resultado depois de semanas de dificuldades. Há sete dias, em Barcelona, ficamos 1min30s atrás do líder, então esse foi um fim de semana mais normal para nós e uma boa motivação para os rapazes.”

Melhores Momentos da Corrida

Brasileiros

Rubens Barrichello, da Williams, completou a corrida na 9ª posição, conseguindo assim os primeiros pontos na atual temporada. Felipe Massa, da Ferrari, abandonou a corrida após toque com Lewis Hamilton, da McLaren.



Felipe Massa explica batida com Lewis Hamilton


Bandeira Vermelha

O GP de Mônaco foi interrompido com bandeira vermelha faltando seis voltas para o final.

O Russo Vitaly Petrov, da Renault bateu no muro em um acidente que envolveu vários carros. O pelotão tinha sete carros e estava logo à frente dos três primeiros, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button, que brigavam pela vitória.

Paul di Resta ficou lento com um pneu furado, Lewis Hamilton fazia a ultrapassagem na Piscina e acabou sendo acertado por trás por Jaime Alguersuari, que levou Petrov junto para o muro.

O jovem piloto russo foi levado ao Hospital.



Vettel, foi o piloto que mais se beneficiou da bandeira vermelha mostrada a apenas sete voltas do fim e que provocou a interrupção da prova.  Os comissários permitiram a troca de pneus na interrupção, o que beneficiou muito o atual campeão, já que entre os 3 primeiros ele era o que tinha os pneus mais gastos.  Após o reinício, ele não foi ameaçado pelos rivais garantindo assim, mais uma vitória.

Confira o Resultado Final do GP de Mônaco 2011:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 78 voltas
2º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s1
3º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 2s3
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 23s1
5º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 26s9
6º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 27s2
7º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1 volta
8º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), a 1 volta
9º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta
10º. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
11º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 2 voltas
12º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 2 voltas
13º. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), a 2 voltas
14º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 2 voltas
15º. Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth), a 3 voltas
16º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 3 voltas
17º. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth), a 4 voltas

Não completaram

Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth),
Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault),
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari),
Felipe Massa (BRA/Ferrari),
Michael Schumacher (ALE/Mercedes),
Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth),
Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), Não largou

Related

resultado da corrida 5230457517698768634

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon



+ Lidas

Recentes

Comentários

Facebook


item